Noite histórica no Stade de France. Armand Duplantis não se limitou a garantir, como se previa, a medalha de ouro no salto com vara. Deopois de superar os 6 metros, altura que se revelou intransponível para os rivais, o sueco bateu, à terceira tentativa, o recorde do mundo: 6.25 metros!
Corpo do artigo
Duplantis fez a primeira tentativa logo a 5.95 metros, que passou sem qualquer dificuldade, e, para se ter uma noção das diferenças, basta referir que o grego Emmanouil Karalis garantiu a medalha de bronze ao superar... 5.90 metros.
O norte-americano Sam Kendricks também passou os 5.95m, no melhor registo pessoal da temporada, mas falhou aos 6 metros, entregando, de imediato, a medalha de ouro a Duplantis.
O sueco fez subir, então, a fasquia para os 6.25m, um centímetro acima do recorde do Mundo que havia estabelecido em abril desde ano, na China. Depois de falhar as duas primeiras tentativas, Duplantis conseguiu mesmo superar os 6.25 metros e alcançou um dos feitos mais incríveis nestes Jogos Olímpicos.