"Duro golpe para o futebol": reações da imprensa internacional à morte de Pinto da Costa
A imprensa internacional destaca, nas páginas online, a morte de Pinto da Costa. Entre "um duro golpe para o futebol" e "histórico presidente", há um reconhecimento pela obras do ex-presidente do F. C. Porto.
Corpo do artigo
O jornal espanhol "AS" dá a notícia da morte de Pinto da Costa recordando que é o "presidente com mais títulos conquistados na história [68]". "Pinto da Costa foi um presidente carismático e com caráter. Foi quem deu ao clube os mais ilustres jogadores e treinadores", pode ler-se.
O mesmo jornal aborda ainda a boa relação com Florentino Pérez e o Real Madrid, bem como o facto de ter liderado um "dos clubes de maior prestígio na UEFA".
Ainda em Espanha, o jornal "Marca" destaca a "longevidade" de Pinto da Costa na elite do futebol. "Sempre conhecido pela dureza na hora de negociar, personalidade forte e agregadora. O falecimento é um duro golpe para os adeptos do F. C. Porto e para o mundo do futebol. Uma trajetória histórica e inigualável para o presidente com mais títulos", lê-se.
Em França, o jornal "L'Equipe" fala num "antes e depois" do F. C. Porto com Pinto da Costa, detalhando todos os títulos que o histórico presidente conquistou ao serviço dos dragões.
Também a Sky Sports, em Itália, e a agência Reuters noticiaram a morte de Pinto da Costa.