O jornal francês "L'Equipe" publicou, esta segunda-feira, uma página sobre os segredos do sucesso do F. C. Porto. Pinto da Costa faz algumas revelações curiosas.
Corpo do artigo
"Os segredos do eterno F. C. Porto". É assim que o jornal desportivo "L'Equipe" chama à primeira página um trabalho exaustivo sobre o sucesso dos dragões, suportando-o com declarações de Pinto da Costa, do treinador Vítor Pereira e dando exemplos de vários negócios milionários.
O presidente revela que este jogo em Paris marca o seu regresso às deslocações ao estrangeiro, depois de ter sido operado ao coração, o ponto de partida para o jornalista lhe perguntar se o dirigente irá manter-se à frente do clube por mais 20 anos. "Não, certamente que não. Nem dez anos nem mesmo cinco. É o momento de o clube ganhar sem mim", responde.
Na sequência desta afirmação, Pinto da Costa conta o que irá fazer quando se retirar: "Vou acompanhar o clube nos jogos europeus, escrever e viajar. Nos últimos anos, apenas viajei com a equipa".
O artigo menciona ainda "a estrutura estável" que é o F. C. Porto, da numerosa rede de olheiros espalhados pelo mundo para detetar os melhores talentos e Vítor Pereira revela o espírito competitivo: "Quando alguém chega ao clube sente, desde o primeiro treino, um estado de espírito diferente e muito competitivo. Ganhar no treino é fundamental, trabalha-se como se o título nacional estivesse em jogo".