
Ederson, guarda-redes do Manchester City
EPA/Vince Mignott
Ederson, guarda-redes que o Manchester City contratou ao Benfica em 2017 por 40 milhões de euros, revelou, em entrevista à estação "Sky Sports" que o futsal o ajudou nos momentos de maior pressão.
Corpo do artigo
"No futsal, é preciso ter calma para tomar as decisões certas e escolher os passes certos. Por ser um campo pequeno, joga-se sob pressão muitas vezes e isso ajudou-me. Torna aquela sensação de calma mais natural", explicou Ederson.
"Às vezes, ouço os adeptos respirar fundo quando a jogada se torna um pouco arriscada, mas isso não afeta a minha concentração. Manter a calma ajuda-me a tomar boas decisões quando o adversário pressiona e tenho de encontrar o homem livre", acrescentou o internacional brasileiro.
Ederson é o guarda-redes com maior eficácia no passe longo da Liga inglesa, acertando mais de metade das tentativas (52%).
"Prefiro fazer defesas, mas fico muito feliz por conseguir fazer assistências. Não é uma coisa que acontece todos os dias", assumiu o guarda-redes, que esta época já fez um passe para golo. Desde que chegou ao Manchester City leva um total de quatro assistências.
Sobre os objetivos do City para o que falta jogar esta temporada, Ederson acredita que o clube pode conquistar a Liga inglesa, a Liga dos Campeões e a Taça de Inglaterra.
"Na Premier League estamos atrás do Arsenal (a oito pontos de distância), mas com um jogo a menos e ainda os vamos defrontar em casa. Na Liga dos Campeões temos um jogo muito difícil contra o Bayern Munique, e na Taça enfrentamos o Sheffield United (Championship) que está a fazer um campeonato muito bom", explicou o jogador, de 29 anos.
