Inglês do Sporting não marcava há dez jogos e assinou o 11.º golo na temporada.
Corpo do artigo
Marcus Edwards marcou um golo na vitória (3-0) dos leões frente ao Santa Clara e quebrou um jejum que durava há 10 partidas. Com 11 golos nesta temporada, igualou o melhor registo de sempre, garantido na última época, em que marcou oito tentos pelo V. Guimarães e três pelos leões - em janeiro de 2022, trocou os minhotos pelo Sporting, em troca de 7,6 milhões de euros por metade do passe. Basta mais um golo para o inglês, de 24 anos, estabelecer um novo recorde pessoal na carreira.
Em branco desde 1 de fevereiro, data em que concretizou ao Braga, Edwards matou o jejum frente aos açorianos e brindou também a equipa com a assistência para o segundo golo, assinado por Trincão. Uma noite em cheio de um jogador que está a viver um bom momento de forma.
Inácio em recuperação
Gonçalo Inácio torceu o pé na partida com o Santa Clara, mas Ruben Amorim afirmou que é recuperável para o jogo de depois de amanhã, em Barcelos, frente ao Gil Vicente. No treino de ontem de manhã, em Alcochete, o defesa central realizou trabalho de recuperação. Já Bellerín, Jovane e Daniel Bragança continuam entregues ao departamento médico.