Equipa orientada por José Azevedo deve ser o próximo destino do ciclista uruguaio que rescindiu com a Sabagal-Anicolor.
Corpo do artigo
Mauricio Moreira está perto de se tornar reforço da Efapel, equipa com sede em Vila do Conde, orientada pelo ex-ciclista José Azevedo, depois de hoje se ter desvinculado da sua anterior formação, a Sabgal-Anicolor.
Questionado pelo JN sobre esta possível contratação para 2025, o diretor desportivo da Efapel preferiu “não comentar o assunto neste momento”, mas deixou uma garantia.
“Todos os bons ciclistas interessam à Efapel. O que posso assegurar é que estamos a preparar uma equipa competitiva para a próxima época”, disse Jose Azevedo ao JN.
O corredor uruguaio, de 29 anos, vencedor da Volta a Portugal em 2022, tinha, segundo a Sabgal-Anicolor, contrato com a formação com sede em Águeda até ao final de 2025, mas terá havido uma “quebra de confiança” pelo facto do ciclista ter, alegadamente, “assumido um compromisso com outra equipa”.
“A rescisão tem efeitos imediatos e foi motivada pela quebra de confiança entre o Clube Desportivo Fullracing e Mauricio Moreira, resultante do facto de o atleta ter assumido um compromisso com outra equipa, apesar de estar ciente de que tinha um vínculo contratual, tanto verbal como escrito, com o nosso clube até 2025”, explica a nota emitida pela Sabgal-Anicolor.
Mauricio Moreira estava na estrutura da Águeda desde 2021, vencendo nesse ano o Grande Prémio Douro Internacional e a Volta ao Alentejo, e, na época seguinte, o GP Anicolor e o GP Jornal de Notícias e Volta a Portugal.