Egos e o fim de Ancelotti: a reação da imprensa espanhola à eliminação do Real Madrid
O Real Madrid foi ontem eliminado da Liga dos Campeões pelo Arsenal e a imprensa espanhola fala nos egos dos jogadores e no fim de ciclo para Ancelotti.
Corpo do artigo
Há um ano tudo parecia bem em Madrid, com Ancelotti no topo do futebol ao sagrar-se campeão europeu, mas 12 meses depois o Real foi eliminado da Liga dos Campeões e, agora, a imprensa espanhola fala no ego dos jogadores para responsabilizar a falta de sucesso na época.
"O Real caiu na Champions, vítima da falta de futebol, o que vinha anunciando ao longo da época. Viu-se impotente perante um bloco organizado do Arsenal e o campeão da Europa esteve muito afastado da equipa que dominou o continente. O fim de ciclo é evidente", lê-se na Marca, mencionando também Mbappé, que saiu lesionado, pelo fracasso.
Já o jornal AS diz que os adeptos desculpam Ancelotti, mas recorda que o futuro do técnico foi o tópico principal nas redes sociais e que ainda está por definir.
O diário Sport, da Catalunha, culpabiliza Mbappé pelo fracasso da época do Real Madrid. "Desequilibrou o ecossistema criado no ano anterior por Ancelotti. Egos e ciúmes... Uma equipa sem alma que pouco corre e terminou o crédito de Ancelotti, que perdeu o estatuto perante um balneário farto do seu paternalismo com o caprichoso Vinicius Jr e o insolente Mbappé", lê-se.