Ciclista sueca amealhou terceiro triunfo seguido e reforçou liderança. Vera Vilaça é a melhor lusa.
Corpo do artigo
Três dias de prova e igual número de vitórias para a sueca Nathalie Eklund, da equipa Massi Tactic, que está a ser a grande dominadora desta edição da Volta a Portugal feminina. A ciclista nórdica, de 31 anos, voltou a bater a concorrência, desta feita na segunda etapa em linha da corrida, na ligação de 78,1 quilómetros entre Monte Redondo e Ourém.
Numa tirada dificultada pelo vento, mas sem grandes desafios em termos de relevo, Eklund teve a ajuda da equipa para endurecer a corrida a 20 quilómetros da meta, afastando algumas rivais, e apesar de ainda ter sido atacada, respondeu na ponta final com um intenso ritmo que a levou repetir a vitória no prólogo e na etapa inaugural.
A sueca tem agora uma vantagem de 10 segundos para a companheira de equipa Mireia Benito e de 25 segundos para a norte- americana Heather Mayer, da formação LDN/Brother UK. No quarto lugar da geral, a mesma posição em que ontem voltou a terminar a etapa, segue a portuguesa Vera Vilaça (Velo Performance/JS Campinense), que continua a ser melhor lusa em prova, a 27 segundos da líder.
Amanhã corre-se a terceira e última etapa, numa viagem final entre Aveiro e Anadia, na derradeira chance das adversárias de ameaçarem a camisola amarela de Nathalie Eklund.