Ekumby Travessa, guarda-redes de 19 anos, transferiu-se do Nogueirense para o Cádiz, da II liga espanhola, e assinou um contrato válido por cinco temporadas.
Corpo do artigo
Ao longo dos tempos vários têm sido os casos de sucesso nas diversas escolas de formação espalhas pelo país, para lá, claro, dos ditos grandes. E esta semana tivemos mais um exemplo disso.
Ekumby Travessa, de 19 anos, realizou a formação no Nogueirense, da AF Porto, e a partir desta casa conseguiu chegar aos sub-18 das quinas, onde realizou dois jogos, e agora deu o salto para o Cádiz e assinou por cinco temporadas pelo emblema da segunda divisão espanhola. Por lá, irá iniciar o novo percurso pela equipa C.
"Olho para esta fase com muita esperança, porque é uma grande oportunidade e estou com vontade de trabalhar para me impor num clube como o Cádiz, que tem uma estrutura gigantesca e oferece-me tudo para poder melhorar como jogador. Só tenho de aproveitar para continuar a evoluir", explicou o guarda-redes em declarações aos órgãos de comunicação da AF Porto, deixando uma palavra de incentivo para os colegas de equipa que deixa em Nogueira da Maia que disputam a Primeira Divisão do Campeonato Nacional de sub-19.
"Espero que continuem a trabalhar, mas sei que têm noção que o futebol é assim, que temos de estar sempre concentrados e trabalhar a fundo, porque o que me aconteceu a mim, também pode acontecer a outros. Espero que mantenham o foco, porque no Nogueirense têm tudo para trabalhar e evoluir", rematou.