Futebolistas da seleção nacional somam milhares de seguidores no Instagram, onde partilham exemplos e paixões. Carolina Mendes, Tatiana Pinto, Ana Borges e Dolores Silva estão entre as convocadas para a Liga das Nações, inspirando meninas e jovens a seguirem os seus sonhos.
Corpo do artigo
O futebol não é só para meninos e, depois da seleção nacional masculina seguir em frente na Liga das Nações, chegou a vez de as mulheres entrarem em campo por Portugal. Entre as convocadas por Francisco Neto para a Liga das Nações, Carolina Mendes, Tatiana Pinto, Ana Borges e Dolores Silva somam pontos nas redes sociais, onde inspiram meninas e jovens a seguirem os seus sonhos, e também partilham paixões fora dos relvados.
Viajar é um dos passatempos preferidos da avançada Carolina Mendes, de 37 anos. Formada em Fisioterapia, a alentejana criou mesmo um blogue sobre viagens, mas agora é no Instagram, onde soma quase 22 mil seguidores, que partilha os destinos por onde passa.
Assumidamente criadora de conteúdos digitais, a média Tatiana Pinto, de 30 anos, tem quase 75 mil seguidores, que reagem às suas publicações ligadas ao desporto, mas também férias em lugares especiais, sem esquecer as parcerias. Natural de Oliveira do Bairro, tem o nome da mãe, que morreu quando ela tinha 16 anos, no braço.
Nascida em Gouveia, na encosta da Serra da Estrela, a capitã Ana Borges, de 34 anos, reúne mais de 82 mil fãs no Instagram, onde mostra a ligação que tem à família. Recentemente, a extremo participou na campanha solidária da Eugénio Campos Jewels, que assinalou o Dia da Mulher com uma mensagem sobre força e diversidade.
A parceria que apoiou a APAV com a venda de um escapulário contou ainda com a prestação da média sintrense Dolores Silva (além de Carolina Mendes e Catarina Amado), de 33 anos, que posou como modelo, como também mostrou na rede social, para gáudio dos seguidores.