O ato eleitoral vai realizar-se no dia 27 de abril, um sábado. Para já, há três candidatos à liderança do clube: Pinto da Costa, presidente em funções, André Villas-Boas e Nuno Lobo. O sufrágio vai decorrer no Estádio do Dragão e não no Dragão Arena.
Corpo do artigo
A Mesa da Assembleia Geral do F. C. Porto marcou as eleições do clube para o dia 27 de abril, um sábado, no fim de semana em que os azuis e brancos recebem o Sporting, em jogo da 31.ª jornada do campeonato.
Segundo apurou o JN, o ato eleitoral vai decorrer no Estádio do Dragão, um espaço mais apropriado do que o pavilhão Dragão Arena, perante a expectativa de haver uma forte adesão de sócios, possibilitando um melhor acesso e escoamento às urnas que estarão abertas das 9 às 20 horas. Só os sócios com a quotas de março em dia poderão votar.
O ato eleitoral coincide com o fim de semana do clássico, mas a possibilidade de o jogo se realizar no mesmo dia do sufrágio é pouco expectável já que muito provavelmente o encontro entre o F. C. Porto e o Sporting será marcado pela Liga Portugal para o dia seguinte, o domingo de 28 de abril.
Como mandam os estatutos, as eleições do F. C. Porto têm de ser marcadas 60 dias antes do ato eleitoral. Agora, cada um dos candidatos tem de formalizar os nomes para presidentes da Direção, Assembleia Geral e Conselho Fiscal, quando ficarem a faltar 30 dias para as eleições. Quando faltarem dez dias terão de apresentar as listas completas a cada um dos três órgãos sociais do clube.