Segundo apurou o JN, a comissão eleitoral apenas toma posse no dia 2 de dezembro. Pedro Proença, presidente da Liga, e Nuno Lobo, líder da A. F. Lisboa, são, para já, perfilados como candidatos à sucessão de Fernando Gomes.
Corpo do artigo
As eleições para Federação Portuguesa de Futebol (FPF) devem ser realizadas em janeiro ou em fevereiro do próximo ano, porque só esta segunda-feira, segundo apurou o JN, a comissão eleitoral indicou o dia 2 de dezembro como a data para a tomada de posse dos delegados para a assembleia geral. Sendo assim, só a partir da próxima semana é que serão definidos os prazos para as candidaturas à presidência da FPF serem formalizadas, uma burocracia que obedece ainda a um conjunto de procedimentos, entre eles estabelecer um prazo de dez dias úteis para analisar a elegibilidade dos candidatos, de acordo com os estatutos.
Inicialmente, havia fortes expectativas que o ato eleitoral à presidência da FPF se pudesse realizar até ao final do ano civil, mas problemas na eleição de delegados fizeram com que se tornasse impossível cumprir esse requisito. Por isso, só se saberá quem será o sucessor de Fernando Gomes em janeiro ou em fevereiro de 2025, estando perfilados, para já, dois candidatos: Pedro Proença, presidente da Liga, e Nuno Lobo, líder da Associação de Futebol de Lisboa. Fernando Gomes não se pode recandidatar por limitação de mandatos.