A portuguesa Elisabete Jacinto venceu esta segunda-feira o quinto sector selectivo da África Eco Race 2012 em camiões e foi terceira da classificação conjunta camiões/automóveis, estando na quinta posição geral da prova de todo-o-terreno.
Corpo do artigo
A piloto da equipa Team Oleaban/MAN Portugal gastou 3:54.57 horas para percorrer os 367 quilómetros da especial que ligou AS Sakn a Dahkla, em Marrocos, fazendo mais 5.13 minutos do que o vencedor, o francês Jean-Louis Schlesser.
Elisabete chegou a ser segunda classificada ao longo de grande parte da etapa, segundo relata o seu sítio na Internet, e a poucos quilómetros da meta tinha apenas um minuto de vantagem para Schlesser.
Na prova de camiões, a portuguesa ganhou 12.49 minutos ao Tatra do checo Tomas Tomecek, mas não conseguiu regressar ao comando da categoria, enquanto na geral (automóveis/camiões) é quinta, a 2:59.01 horas de Schlesser.
"É uma etapa em que o grande mérito é do meu navegador. O percurso era muito rápido. Fizemos uma média perto dos 100 km/h numa pista que não deixava rastos. O Zé nunca se enganou e dos quatro carros que partiram à nossa frente e ficaram para trás só um é que o passei na pista. Os outros devem ter tido erros de navegação", comentou a portuguesa.
Na terça-feira, em dia de repouso, a caravana da Africa Eco Race transfere-se para a Mauritânia, ligando Dahkla a Boulanouar.