A Imprensa internacional elogia, esta quinta-feira, a atuação do F. C. Porto na Alemanha. A vitória dos dragões frente aos teutónicos, a segunda no espaço de uma semana na Champions, amargou a estreia de Xabi Alonso pelos "farmacéuticos". As atuações de Diogo Costa, Galeno e Taremi merecem referências muito positivas.
Corpo do artigo
O F. C. Porto reentrou em pleno nas contas do apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol e a Imprensa internacional deu destaque ao êxito dos campeões nacionais na Alemanha. Os dragões bateram o Bayer Leverkusen fora, por 3-0 e já são segundos do grupo B, à quarta jornada.
O triunfo portista na Alemanha merece elogios quase generalizados, por parte da Imprensa internacional, com a eficácia e a segurança da equipa orientada por Sérgio Conceição a acumular várias referências favoráveis, como se destaca, na resenha que se segue.
"Bild:" Taremi manteve-se frio
"O Bayer falhou um penálti e teve um golo anulado. Na segunda parte ficou ainda pior. Dois contactos leves foram o suficiente para o árbitro assinalar penálti. Taremi manteve-se frio como gelo e matou o jogo."
"AS": Costa amarga estreia de Xabi
"O F.C. Porto assume-se como o grande rival do Atlético pelo segundo lugar. Grande atuação de Diogo Costa, determinante a defender e surpreendentemente, na área do adversário, amargurando a estreia de Xabi"
"Marca": Penáltis absurdos
"O F. C. Porto venceu com expressão o Bayer, num jogo em que o VAR e a falta de acerto condenaram a estreia europeia de Xabi, que acabou com um castigo excessivo. Dois penáltis absurdos e uma falha na marca dos 11 metros de Demirbay desequilibraram a balança a favor da equipa portuguesa"
"Mundo Deportivo": Golaço de Galeno
"F. C. Porto impõe estreia amarga a Xabi Alonso na Liga dos Campeões.Um golaço de Galeno e dois golos de Taremi de penálti deram a vitória aos portugueses"
"La Gazzetta dello Sport": Bela ação de Galeno
"Galeno marcou cedo, após uma bela ação pessoal. O Bayer tentou reagir, mas o F. C. Porto não só segurou a vantagem, como marcou mais dois golos, de penálti, na segunda parte, que fecharam o resultado.
"Sky Sports": banho gelado em cima de nova esperança
"Foi um banho de água gelada em cima da nova esperança: o Bayer Leverkusen sofreu uma amarga derrota na estreia de Xabi Alonso. O F. C. Porto mostrou-se implacável e o Bayer foi indisciplinado a defender, sofrendo duras consequências"
"L'Équipe": Realismo revela-se eficaz
"Ultra realista em Leverkusen, o F. C. Porto tem hipóteses em alcançar os oitavos de final. O resultado é lisonjeiro, porque os portugueses sofreram. O destino está nas mãos da equipa portista, mas as diferenças são mínimas"