Gonçalo Piçarra, administrador da SAD d'O Elvas, apelida a chegada aos quartos de final da Taça de Portugal como um feito "histórico".
Corpo do artigo
O Elvas alcançou os quartos de final da Taça de Portugal e vai defrontar o Tirsense por um lugar nas meias finais. Em entrevista ao JN, Gonçalo Piçarra, administrador da SAD, apelida a proeza como um "feito histórico".
"Mais um feito histórico assinalável numa época que está a corresponder à expectativas e aposta da SAD. Para nós, elvenses, é mais uma motivo de orgulho e sde afirmação de O Elvas e do Alentejo no futebol português", disse. A vitória frente ao V. Guimarães foi alcançada no dia da reinauguração do Campo Patalino.
"No nosso íntimo sempre tivemos a convicção de que seria possível jogar a segunda volta do campeonato no nosso campo. O regresso ao Patalino coincidiu com os oitavos de final da Taça de Portugal. Estamos em casa. Há uma ligação intrínseca dos adeptos ao Patalino. A proximidade com o campo e com os jogadores faz a diferença, como mais uma vez ficou demonstrado", acrescentou Gonçalo Piçarra.
O dirigente quer ver a equipa com a mentalidade de "um jogo de cada vez" e antes de pensar nas meias recorda que "é preciso vencer o Tirsense" primeiro. Em relação às prioridades para o campeonato, Gonçalo Piçarra garantiu ser "a promoção à Liga 3".
"O grupo de trabalho tem dado uma resposta forte em campo e conseguido os resultados que colocam o O Elvas no primeiro lugar. Mas temos consciência das dificuldades que nos esperam e temos de estar preparados para as superar", acrescentou.