O treinador do Málaga não acredita que o duelo dos oitavos de final da Liga dos Campeões fique decidido, já esta terça-feira, no Estádio do Dragão. O técnico chileno dos espanhóis elogia o valor do F. C Porto, mas espera conseguir carimbar o passaporte para os "quartos" no La Rosaleda.
Corpo do artigo
"Numa partida de 180 minutos acontecem muitas coisas. Vamos defrontar uma grande equipa, mas o Málaga já mostrou o seu valor na Champions e queremos seguir em frente. Tudo pode acontecer no futebol, mas a eliminatória deve ser decidida em Málaga", afirmou Manuel Pellegrini, na antevisão do duelo com os dragões, equipa à qual não poupa elogios.
"Sabemos que o F. C. Porto é um dos dois maiores clubes de Portugal, mas o Málaga também tem as suas soluções", começou por dizer, antes de ser questionado sobre o que o bicampeão português poderia fazer na Liga espanhola. "Não precisa de jogar em Espanha para mostrar o seu potencial. Tem-no demonstrado na Champions, durante muitos anos, e na Liga Europa, que até venceu recentemente".
"Vão jogar duas equipas que praticam futebol ofensivo, espero um jogo espectacular", acrescentou o chileno, destacando algumas das principais armas portistas. "Tem muitos bons jogadores. Conheço bem o Lucho, dos tempos do River Plate, - é um grande jogador -, o Jackson, que até foi pretendido pelo Málaga, o Moutinho, um indiscutível da selecção portuguesa e muitos mais atletas de grande qualidade".
Presente na conferência de imprensa esteve, também, o internacional português Duda. "É um significado muito especial estar no Porto, que é a minha casa. Fizemos uma grande campanha na Champions até agora e espero um jogo bonito amanhã. Cada equipa tem 50% de possibilidades de seguir em frente. O F. C. Porto é uma grande equipa, mas, em dois jogos, quem cometer menos erros tem mais possibilidades de seguir em frente".
Recuperado da lesão que o afastou dos últimos jogos, Duda está "à disposição" de Pellegrini. "Eu estou em condições, mas o treinador é que sabe", destacou.