Decorre em Esposende uma homenagem ao motard Paulo Gonçalves, que morreu na Arábia Saudita, na sequência de uma queda, no decorrer da 7.ª etapa do Rali Dakar.
Corpo do artigo
O cortejo fúnebre passou pelo centro da cidade, onde se fez um minuto de silêncio.
O piloto Paulo Gonçalves, que morreu no rali Dakar, foi homenageado por centenas de pessoas, na Praça do Município, em Esposende, onde o corpo fez uma paragem a caminho de Gemeses, onde decorrerá o funeral.
https://www.facebook.com/jornalnoticias/videos/2498970497018545/?t=0
Na praça e nas ruas adjacentes, centenas de pessoas cumpriram um minuto de silêncio, quando o carro fúnebre, que transporta o corpo do piloto desde o aeroporto Francisco Sá Carneiro, chegou ao centro da cidade, onde Paulo Gonçalves nasceu e residiu.
https://d23t0mtz3kds72.cloudfront.net/2020/01/corr_homenagem_paulogoncalves_20200123222456/hls/video.m3u8
Desde o Porto, o cortejo fúnebre foi acompanhado por centenas de "motards", aos quais se juntaram muitos mais à entrada da cidade de Esposende.
Benjamim Pereira, presidente da Câmara Municipal de Esposende, lembrou que o momento exige "que todos se despeçam de Paulo Gonçalves com o recato e respeito que se impõe".
O cortejo fúnebre de Paulo Gonçalves, que morreu na sequência de queda na sétima de 12 etapas do Dakar, na Arábia Saudita, seguiu para a freguesia de Gemeses, onde o corpo ficará em câmara ardente, a partir das 16 horas, estando o funeral agendado para sexta-feira à mesma hora.