Duncan Castles, jornalista do "Sunday Times", refere que o Sporting rejeitou uma proposta do Arsenal pelo internacional sueco e que o ambiente ficou tenso desde então.
Corpo do artigo
A novela em torno de Gyokeres continua a todo o vapor. Depois do desentendimento entre os agentes do avançado e os responsáveis do Sporting quanto ao valor da transferência, eis que, agora, de Inglaterra chegam relatos de que o internacional sueco está disposto a tomar atitudes extremas face aos mais recentes desenvolvimentos.
"O Sporting rejeitou uma proposta do Arsenal e agora tem sido uma guerra aberta. O presidente Frederico Varandas falou do pacto que foi feito na época passada. Quando Varandas falou de ameaças, mais concretamente a ameaça será que Gyökeres fará greve e não voltará aos treinos antes da janela do mercado de transferências fechar para o Sporting. Dizem-me que Gyökeres enviou mensagens a Varandas a dizer o que pensa das declarações recentes e de como tem lidado com este assunto. Dá para perceber o nível de disputa entre as duas partes", disse Duncan Castles no "The Transfers Podcast".
"Obter 80 milhões de euros por um jogador de 27 anos é complexo. Os agentes também conseguem ver que o Arsenal analisa dois avançados e esse é o clube para onde Gyökeres prefere ir. A prioridade é ir para um sítio onde acredita que pode vencer troféus, jogar na Liga dos Campeões e ter sucesso. Acredita que Varandas quebrou com a promessa do ano passado e isso pode colocar em risco a mudança para o Arsenal. Parece que vai continuar um pouco caótico. E o Arsenal tem um plano B e também um plano C", acrescentou.