Foi em Indiana que se quebraram vários recordes do jogo das estrelas. Damian Lillard acabou por ser nomeado o “MVP” de um dos grandes jogos de basquetebol norte-americano da época.
Corpo do artigo
O jogo das estrelas deste ano da NBA bateu vários recordes ao nível de pontuações. Desde logo, a equipa vencedora apontou 211 pontos, superando por larga margem os 196 da Conferência Oeste em 2016. As duas equipas chegaram a um total de 397 pontos em conjunto, um novo recorde estabelecido depois dos 374 no All-Star Game de 2017.
Perante os assobios dos adeptos que queriam ver o jogador da casa, Tyrese Haliburton ser coroado o jogador mais valioso (MVP) do jogo, foi o vencedor do concurso de triplos, Damian Lillard que ficou com o Kobe Bryant MVP Trophy. “Estava à espera [dos assobios], estamos na casa dele. Ser capaz de sair com este prémio é um feito especial” disse o novo base dos Milwaukee Bucks que anotou 39 pontos, incluindo 11 triplos, vários deles de distâncias não aconselháveis.
No Este, além de Haliburton e Lillard, também foi destaque Jaylen Brown, participante do concurso de afundanços, com 36 pontos e 65% de eficiência. Na equipa derrotada, Karl-Anthony Towns chegou perto do recorde de mais pontos por um só jogador, pertencente a Jayson Tatum, com uns incríveis 50 pontos.
Lebron James, após ser escolhido para o 20-º All-Star, tornou-se o jogador com mais presenças consecutivas, ao bater Kareem Abdul-Jabar que tinha 19 participações. O campeão dos Lakers jogou apenas 13 minutos, preferindo gerir o seu corpo para o resto da temporada regular, e nem sequer entrou na segunda parte.
A NBA voltou ao antigo formato de Este contra Oeste e introduziu um inovador campo com leds que muda conforme o momento do jogo. Apesar dos esforços da organização e do pedido do histórico Larry Bird, o jogo não foi competitivo e teve um ritmo que não era o desejado. O comissário da NBA, Adam Silver, afirma que:” ficamos muito pelo lado do entretenimento…. Temos que voltar ao basquetebol.”.
Nos outros eventos do fim-de-semana, Mcclung e Lillard revalidaram os títulos nos torneios de afundanços e de triplos, respetivamente. No torneio de habilidades a equipa formada pelos Indiana Pacers levou a melhor, para o delírio dos locais. Curry teve uma vitória apertada contra Ionescu, jogadora da WNBA, num desafio histórico entre atletas de diferentes géneros.