Emissora revela que João Félix receberá quatro milhões em ordenados no Barcelona
A “Catalunya Radio” avança que, afinal, João Félix vai receber quatro milhões de euros brutos em salários, este ano, no Barcelona, muito mais do que os 400 mil euros que chegaram a ser anunciados, mas também bem longe dos 14,5 milhões que o avançado chegou a auferir no Atlético Madrid.
Corpo do artigo
No passado mês de setembro, Enric Masip, assessor do presidente do Barça, Joan Laporta, revelou ao canal “Esport 3” que “o salário de João Félix é pago quase todo pelo Atlético Madrid”, considerando mesmo “ridículo o que o Barcelona paga por ele”.
Em Espanha, especulou-se que esse valor andaria na ordem dos 400 mil euros brutos anuais, cerca de um décimo dos 14,5 milhões de euros que o internacional português recebia nos “colchoneros”.
No entanto, Javier Tebas, presidente da La Liga, apressou-se a garantir que esse valor não era real. “Que pretendiam pagar 400 mil no início da operação, pode ser. O que custa ao Barça no limite (salarial) do plantel é muito mais”, explicou o dirigente, com a “Catalunya Radio” a colocar, agora, valores concretos nesse cenário.
A emissora garante que João Félix vai receber, no Camp Nou, cerca de quatro milhões de euros brutos este ano, cifra muito superior aos 400 mil euros que chegaram a ser anunciados, mas ainda assim longe dos 14,5 milhões de euros que o avançado chegou a auferir no Atlético Madrid, valor que terá baixado para cerca de metade no acordo de renovação pelos "colchoneros" até 2029 que antecedeu a cedência ao Barça, revelou na altura o jornal "Mundo Deportivo".
A "Catalunya Radio" acrescenta que estes valores não deverão ter impacto nas contas do fair-play financeiro que a Liga espanhola exige aos seus clubes e que tantas dores de cabeça têm dado aos dirigentes do Barcelona nos últimos anos.
Em agosto, João Félix foi emprestado pelo Atlético Madrid ao Barça, até ao final da temporada, num negócio que não contempla qualquer opção de compra aos catalães.