Portugal e Itália não foram além de um nulo, na segunda jornada do Grupo B do Europeu que está a decorrer na República Checa. Com este resultado, a seleção de Rui Jorge terminou a série de 11 vitórias consecutivas, mas manteve a liderança do grupo com quatro pontos em dois jogos.
Corpo do artigo
Sem hipóteses de garantir, já este domingo, o apuramento para as meias-finais, uma vez que a Inglaterra venceu a Suécia (1-0), Portugal sentiu bastantes dificuldades frente à seleção transalpina, que só não se adiantou no marcador logo no início de jogo porque José Sá fez uma grande defesa.
O guarda-redes do Marítimo voltou a brilhar aos 27 minutos e a resposta lusa surgiu pouco depois. João Mário iniciou a jogada e foi o médio do Sporting que, em excelente posição na área, atirou ao lado quando tinha tudo para marcar.
Os sub-21 portugueses sofreram outro grande susto a abrir a segunda parte: José Sá saiu em falso dos postes e permitiu o cabeceamento de Belotti, que acertou em cheio na barra da baliza. Depois da derrota na estreia do Europeu, com a Suécia, a Itália tinha de atacar, mas a verdade é que os últimos minutos mostraram uma seleção portuguesa mais forte.
O perigo rondou as duas balizas até ao apito final do árbitro, mas não havia forma de encontrar o caminho do golo. Portugal tem tudo para assegurar a presença nas meias finais, precisando "apenas" de não perder com a Suécia na última jornada