Em Nova Jérsia, os dragões empataram com o Al Ahly (4-4) e foram eliminados da fase de grupos no terceiro lugar. Ambas as equipas acabaram por abandonar a competição após este jogo.
Corpo do artigo
Golos atrás de golos na última jornada do Grupo A, que ditou o abandono do F. C. Porto do Mundial de Clubes, ao empatar por 4-4 frente ao Al Ahly, sem ter ganho um único jogo e nunca ter estado em vantagem na competição. O Inter Miami empatou frente ao Palmeiras (2-2), confirmando que tanto os portistas como os africanos seriam eliminados, independentemente do resultado entre eles.
Aos 15 minutos, os portistas sofreram o primeiro golo em Nova Jérsia. Abou Ali, ponta de lança dos egípcios, começou a epopeia histórica e abriu o marcador da partida, com um remate a fugir da mancha de Claúdio Ramos.
Rodrigo Mora respondeu à altura e driblou o guardião adversário para empatar e tornar-se no quarto mais jovem de sempre a faturar na competição. Ao cair do pano da primeira parte, Zizo, que esteve sempre ativo, foi derrubado dentro de área e o avançado Ali aproveitou para bisar.
Anselmi promoveu duas alterações na retoma do encontro, entrando Gonçalo Borges e Samu, rendendo Alan Varela e João Mário, mas foi o brasileiro William Gomes que apontou um grande golo para igualar tudo novamente.
No entanto, o empate só durou mais um minuto e Abou Ali, quem mais, voltou a bater Cláudio Ramos e apontou o hat-trick, colocando a formação africana outra vez na frente do marcador.
O duelo continuou atribulado e desta feita foi Samu que respondeu, cabeceando só, na sequência de um cruzamento. A toada de golo de resposta seguiu igual e mais um tento de outro mundo, com Ali Ben Romdhane a fazer o 4-3 para os Diabos Vermelhos do Egipto.
Samu teve várias oportunidades para bisar e empatar mais uma vez, mas não conseguiu encostar à boca da baliza, sendo que o Al Ahly também teve chances de aumentar a diferença no placar.
Pepê saiu do banco e lançou uma bomba do meio do meio da rua para fazer o 4-4, mas de nada valeu nas contas finais.
Veja todos os golos: