EMJOGO, empresa tecnológica, utiliza software de gestão de equipas e atletas. Serve mais de seis centenas de clubes em Portugal e no estrangeiro, onze da primeira Liga.
Corpo do artigo
Mais de 600 clubes desportivos localizados numa área acima de 60% do território nacional, abrangendo todos os distritos, são o cartão de visita do EMJOGO, tecnológica portuguesa que desenvolveu um software adaptado com o intuito de satisfazer todas as vertentes dos clubes, permitindo uma melhor organização de cada área e colaboração entre os departamentos. Além da gestão central é possível realizar a desportiva, de sócios e ainda interligar tudo com um web site.
O Software surgiu em 2016 e é visto como um parceiro incontornável para o sucesso de uma gestão mais sustentada. De acordo com Gil Guilherme, CEO do projeto, "numa única solução os clubes encontram tudo o que precisam para conhecer e potenciar o seu trabalho. Esta é a nossa visão de um projeto que já chega a mais de 600”.
No futebol, além de onze emblemas da principal divisão, o projeto abrange outros históricos como Belenenses, Académica de Coimbra, União de Leiria e Torreense.
O futebol e o futsal constituem a maior representação da atividade, mas cerca de 10% da base de clientes está já noutras modalidades e emblemas de referência como o "Xico Andebol" ou o clube de Rugby do Técnico.
Atlético Ouriense e Albergaria são clubes do futebol feminino que também já adotaram aquele software.