Otávio, médio do F. C. Porto, está na agenda do Inter Milão e também é pretendido pelo Nápoles. Valor da cláusula de rescisão é de 40 milhões de euros, montante que irá subir para 60 milhões a partir de 15 de julho.
Corpo do artigo
Otávio é um jogador com muito mercado, sobretudo em Itália, onde está na agenda do Inter e do Nápoles como já adiantou o JN. Israel Oliveira, empresário do médio do F. C. Porto, comentou o interesse dos dois clubes ao canal italiano Sportitalia, garantindo que o jogador está feliz no Dragão, mas se aparecer uma proposta - e o Inter estará disposto a ativar a cláusula de 40 milhões de euros -, o luso brasileiro terá de decidir se continua em Portugal ou se sai para Itália.
"Otávio tem contrato com o F. C. Porto e está feliz a jogar no clube. É claro que se o Inter realmente fizer uma proposta, nós vamos analisar essa possibilidade. O meu trabalho é levar a proposta e depois caberá a ele, eventualmente, decidir se quer aceitar ou não", adiantou o agente que elogiou a qualidade do jogador: "Não tenho dúvidas de que ele seria decisivo no Inter. É um jogador com muitas qualidades e que se sairia bem em qualquer clube do mundo. Acho que qualquer treinador gostaria de ter um jogador do nível dele".
A SAD dos dragões detém 67% do passe de Otávio e se o Inter bater a cláusula de rescisão o F. C. Porto receberá 27 milhões de euros. A partir de 15 de julho, contudo, a cláusula de rescisão sobe para 60 milhões de euros, o que leva os potenciais interessados a terem de saber jogar com o tempo de forma a garantir o jogador por um valor bem mais acessível. O médio tem contrato até 2025.