Jovem extremo da formação do F. C. Porto, que brilhou no recente Europeu de sub-17, vai para uma equipa da 3.ª Divisão da Croácia até fazer 16 anos. Destino posterior será um clube alemão.
Corpo do artigo
O F. C. Porto vai até às últimas consequências para evitar que o extremo Cardoso Varela deixe o clube com apenas 15 anos, mas a situação é complicada. Depois de brilhar pela seleção portuguesa de sub-17 no Europeu da categoria, o jovem jogador desapareceu do radar portista e estará já na Croácia, juntamente com os empresários Wilson Sardinha e Faustino Gomes, a fim de se vincular a uma equipa da 3.ª Divisão, o NK Dinamo Odranski. Este clube servirá de ponte para Varela rumar depois ao futebol alemão, quando fizer 16 anos no fim de outubro e puder assinar um contrato profissional.
Ao que o JN apurou, o agente Wilson Sardinha, no papel de tutor do atleta (legalmente, não pode ser representante em Portugal devido à idade do jogador), pediu cinco milhões de euros ao F. C. Porto para que o atacante continuasse no Dragão, algo que foi recusado. Entretanto, Cardoso Varela já visitou vários clubes europeus e a direção liderada por André Villas-Boas sabe quais são, com documentos que o provam.