Endrick, a pérola brasileira que é "fã de Cristiano Ronaldo" e "odeia festas"
Endrick, jogador do Palmeiras, de apenas 17 anos, é um dos nomes do momento. Convocado para a seleção brasileira, onde se tornou o quarto atleta mais novo a vestir a camisola canarinha, o avançado já contratado pelo Real Madrid tem demonstrado uma mentalidade vencedora e até se revelou "fã de Cristiano Ronaldo".
Corpo do artigo
O mais jovem a ser convocado à seleção brasileira desde o Ronaldo "Fenómeno", Endrick de Sousa tem vindo a fazer justiça a todo o potencial que lhe era atribuído, quando participava nos escalões sub-19 e sub-20 do Palmeiras, com apenas 15 anos. Agora, aos 17 anos, apesar de já se ter sagrado campeão brasileiro, o jovem avançado completou a primeira temporada no futebol sénior e, com nove golos apontados em 27 jogos, pode ter encaminhado o Verdão, em primeiro lugar do campeonato, para uma nova conquista.
Contratado pelo Real Madrid no ano passado, quando ainda tinha 16 anos, por um valor a rondar os 72 milhões de euros - a segunda maior venda de um atleta do Brasileirão, após a saída de Neymar para o Barcelona, em 2013, por 88 milhões - Endrick tem acalentado as esperanças do povo brasileiro e dos fervorosos adeptos merengues.