Engenheira civil percorre 2500 kms por mês para ser campeã mundial de kickboxing
Catarina Dias tem 26 anos, reside em Gralhós (Montalegre) e pratica kickboxing no Ginásio Clube Mirandelense (GCM), a cerca de 200 quilómetros de casa. Há uma semana, Sagrou-se vice-campeã da Europa, (-70 quilos) em K1, mas quer mais e garante que não vai desistir enquanto não conquistar um título mundial ou europeu.
Corpo do artigo
No Campeonato Europeu de Kickboxing da WAKO, Catarina fez um percurso imaculado até à final onde perdeu contra uma atleta israelita, garantindo uma medalha de prata que diz ter um sabor “agridoce”, porque queria mesmo concretizar “o sonho de ser campeã, este ano". "Mesmo assim, fiz história em chegar ao pódio e trazer a prata para Portugal, mas queria muito trazer o ouro, porque é um sonho que trago há dez anos comigo de ser campeão da Europa ou do Mundo, mas um dia mais tarde, tenho a certeza que o meu momento chegará”, acredita.
Ainda assim, a atleta do Ginásio Clube Mirandelense diz estar “orgulhosa” da prestação, até porque garantiu o apuramento para os World Games, uma espécie de Jogos Olímpicos para modalidades não olímpicas, que vão acontecer no verão do próximo ano, na China. “O primeiro objetivo foi concluído e acabou por ser uma alavanca para chegar ao pódio, porque fiz três combates, antes da final, bastante duros e exigentes porque eram atletas com muita experiência e fiquei orgulhosa. Escapou-me a vitória pelas mãos”, conta.