O Paços de Ferreira realizou, à hora do jogo de hoje (17 horas), o treino de adaptação ao relvado do Estádio do Jamor, uma antecipação que levou, inclusive, o técnico Paulo Sérgio a encenar a subida ao relvado e à tribuna de honra, por mero treino protocolar, não envolvendo qualquer jogada psicológica o que, segundo um elemento do staff pacense, seria "ridículo".
Corpo do artigo
O próprio técnico admitiu que se tratou de um ensaio para evitar a "imprevisibilidade" e alguns "factores de surpresa", pois, enquanto o F. C. Porto "conhece bem os cantos à casa ", o Paços "é a primeira vez".
Esta simulação obrigou a duas paragens do treino, uma, para regresso aos balneários e, outra, para subida à tribuna de honra.
No relvado, Paulo Sérgio ensaiou alguns lances em que se pôde verificar que o avançado William pode ser o pivot do ataque dos castores. Pelo menos na movimentação de ontem, isso foi claro.
Os jogadores também estiveram no Jamor a adaptar-se ao tapete verde, seco e algo irregular, mas que será regado hoje para a bola deslizar melhor.
Na manhã de ontem, houve uma sessão de vídeo em que o F.C. Porto foi analisado ao pormenor.
