O Paços de Ferreira recebeu e venceu o Académico de Viseu, por 1-0, confirmando a subida de rendimento dos nortenhos na II Liga de futebol, no encerramento da nona jornada, em jogo decidido pelo central Pedro Ganchas.
Corpo do artigo
Os locais entraram melhor no jogo, procurando capitalizar as duas vitórias consecutivas no campeonato, e adiantaram-se com naturalidade no marcador, apesar do livre frontal de Quizera ao "ferro" da baliza de Marafona, aos 16 minutos, contrariando a tendência do jogo.
Na resposta, aos 18, o Paços marcou, pelo central Pedro Ganchas, a corresponder ao segundo poste a um cruzamento de Matchoi da direita.
Ferigra, aos 24 minutos, meteu a cabeça à bola e ficou perto do segundo para o Paços, que não mais voltou a criar perigo no primeiro tempo, face a um Académico de Viseu que começou a soltar-se, conseguindo ter mais tempo de jogo no meio campo contrário, numa reação que podia ter resultado no empate aos 34 minutos, num remate de Yuri Araújo travado somente no corpo de Ferigra.
O segundo tempo mostrou um Académico com mais bola, tirando partido de um aparente menor fulgor físico do Paços, a quem, mesmo assim, pertenceu o lance mais perigoso, aos 66 minutos, em remate de Matchoi.
O que sobrou em vontade aos viseenses faltou em argumentos melhores para incomodar um Paços que apostou mais em saídas rápidas e cerrou fileiras na defesa do resultado.
Com este triunfo, o Paços subiu dois lugares, ocupando agora o 10.º lugar, com os mesmos 13 pontos do Mafra, que é nono, enquanto o Académico de Viseu, pelo quinto jogo consecutivo sem vencer, está no limite da permanência, sendo 15.º, com oito.