O F. C. Porto oficializou o médio Victor Froholdt e prepara-se para chegar a acordo com a Juventus para a cedência de João Mário e a incorporação de Alberto Costa. O Benfica anunciou Richard Ríos, enquanto o Sporting está a fechar o regresso de João Virgínia.
Corpo do artigo
F. C. Porto: Victor Froholdt já fala à dragão. O médio dinamarquês, de 19 anos, é a mais recente contratação para o plantel de Francesco Farioli, e mostrou-se feliz pelo ingresso no F. C. Porto. “Estou muito honrado por estar aqui. O F. C. Porto é um clube enorme, com muita história. Estou ansioso por jogar em frente dos adeptos”, destacou o ex-jogador do Copenhaga. A transferência custou aos portistas 20 milhões de euros e Froholdt assinou até 2030.
F. C. Porto: A caminho do Dragão está também o português Alberto Costa, envolvido no negócio que levará João Mário para a Juventus. O ex-jogador do V. Guimarães prepara-se para voltar ao futebol português, de onde saiu em janeiro, enquanto João Mário vai abraçar a primeira experiência no estrangeiro. Para além da cedência de João Mário, o F. C. Porto vai pagar mais três milhões de euros à Juve.
Benfica: As águias também confirmaram a chegada de um reforço de peso para o meio-campo. Richard Ríos foi oficializado ao final da noite de terça-feira e assinou contrato até 2030, num negócio que custou ao Benfica 27 milhões de euros. “É uma felicidade imensa para mim e para a minha família. Um passo gigante que dou na carreira. Era um sonho jogar na Europa e agora estar num clube gigante como o Benfica é muito gratificante”, disse o ex-jogador do Palmeiras.
Sporting: Rui Borges também está perto de ter o plantel reforçado, já que os leões estão muito perto de assegurar a contratação de João Virgínia. O guarda-redes português, de 25 anos, já vestiu a camisola leonina em 2021/22 e prepara-se agora para regressar a Alvalade como substituto de Franco Israel. João Virgínia é um jogador livre, depois de terminar a ligação ao Everton.
Gil Vicente: Zé Carlos deixou o V. Guimarães e vai prosseguir a carreira em Barcelos. Os dois clubes oficializaram a mudança esta quarta-feira e médio vinculou-se ao Gil Vicente até 2028. Gilistas e vitorianos vão partilhar o passe do futebolista que na época passada representou o Farense.