"Entrevista" a Schumacher através da Inteligência Artificial pode acabar na justiça
A revista alemã "Die Aktuelle" recorreu à Inteligência Artificial para "entrevistar" Michael Schumacher, em coma desde 2013. A família do heptacampeão de Fórmula 1 não gostou e pretende processar a publicação.
Corpo do artigo
Quando a revista alemã anunciou "a primeira entrevista" de Michael Schumacher desde que sofreu um acidente nos Alpes franceses, em 2013, que o deixou desde então a lutar pela vida, o mundo ficou surpreendido.
1648940785721651206
Só que tudo não passou de uma mera brincadeira, com recurso à Inteligência Artificial, à qual a família do piloto alemão não achou grande piada. A agência "Reuters" avança mesmo que pretende processar a publicação pelo "exclusivo".
A "entrevista" foi realizada com recurso à Inteligência Artificial, e tem sido bastante criticada. Num artigo publicado no sítio "Ubermedien", o jornalista Boris Rosenkranz classificou-a como "estúpida demais para ser verdade".
Enquanto piloto de Fórmula 1, Michael Schumacher sagrou-se por sete vezes campeão do mundo. Em 2013, sofreu um aparatoso acidente enquanto praticava ski, que o deixou em coma induzido desde então.
Um ano depois, a família decidiu levá-lo para casa, onde se encontra até hoje. Atualmente, Michael Schumacher tem 54 anos.
O seu filho, Mick Schumacher, é atualmente piloto da Mercedes, na Fórmula 1.