O novo treinador do Chelsea, Enzo Maresca, garante que a polémica em redor de Enzo Fernández, na final da Copa América, não vai afetar a atmosfera em seu redor no clube.
Corpo do artigo
"Creio que não haverá problemas quando ele voltar. Falei com o jogador e não houve más intenções da sua parte. Tudo está claro agora", referiu o técnico italiano que, na última temporada, orientou o Leicester. "O Enzo já pediu desculpa, por isso não há problema", sublinhou.
Em 14 de julho, no final da Copa América, os argentinos entoaram cânticos racistas nos festejos da conquista do troféu, sendo que o antigo jogador do Benfica, Enzo Fernández, foi um dos apareceu em maior destaque nas gravações video realizadas por telemóvel. O alvo foi a seleção francesa de futebol, que a Argentina derrotou na final do Campeonato do Mundo, no Catar, em dezembro de 2022. O caso recente motivou forte polémica, a FIFA e o Chelsea, dono do passe do jogador, abriram um inquérito ao episódio, sendo que um dos membros do governo argentino pediu a Messi para que apresentasse desculpas.