Equipa do quarto escalão fica eufórica ao saber que vai defrontar o Real Madrid
O Deportiva Minera, da quarta divisão espanhola, viveu com grande alegria o momento em que ficaram a saber que irão medir forças com o Real Madrid na Taça do Rei. O emblema de Múrcia eliminou o Alavés, da La Liga, na ronda anterior.
Corpo do artigo
Não há festa que entusiasme tanto o adepto como as taças nacionais. É a prova de génese do futebol e na qual todos os anos há tempo e espaço para verdadeiros contos de fadas. Ora, em Espanha, o Deportiva Minera, da quarta divisão, vive isso bem na pele. O conjunto sediado em Llano del Beal, em Cartagena, bateu o Alavés, do principal escalão espanhol, nas grandes penalidades, e rubricou uma surpreendente vaga para a próxima fase da Taça do Rei.
Em tempo de festa, jogadores, equipa técnica e familiares juntaram-se no balneário do clube, esta segunda-feira, para acompanhar o sorteio dos 32 avos. E o momento quase que se torna indescritível. A dado momento, o Deportiva Minera foi anunciado como o próximo adversário do Real Madrid, na condição de equipa da casa, e a explosão de alegria foi imediata. Gritos, saltos, foi possível visualizar várias formas de libertar o entusiasmo que consumia o corpo de todos.
"Estou muito feliz. Uma equipa tão humilde poder receber o Real Madrid é um sonho", disse José Blaya, presidente do Deportivo Minera, que, instantes após o resultado, viu o telemóvel "a arder" com tanta mensagem e chamada.
"Estou muito entusiasmado porque o esforço demonstrado pelos jogadores e pela equipa foi recompensado. O mérito é deles e, embora não nos importássemos com os adversários no sorteio, estávamos de olho no Real Madrid. Eles eram a menina bonita”, acrescentou.
O dirigente revela, ainda, que estão a viver um sonho, mas garante que, apesar de ser difícil dar luta, irão tentar utilizar a mesma fórmula do desafio contra o Alavés: "Esperamos que todas as estrelas venham, porque podemos fazer alguns estragos", gracejou.
O jogo será disputado entre os dias 3. 4 ou 5 de janeiro