A equipa do Sporting chegou ao início da tarde desta quarta-feira a Bilbau, Espanha, onde vai enfrentar o Atlético na segunda mão da meia final da Liga Europa. À partida, ainda em Lisboa, a comitiva mostrou-se confiante na vitória depois dos últimos resultados.
Corpo do artigo
Em declarações aos jornalistas antes da partida, Eduardo Barroso, presidente da Assmebleia Geral, destacou precisamente a confiança da equipa, uma vez que "o Sporting já dignificou muito o futebol português com a prestação que teve até agora".
Eduardo Barroso disse esperar um "ambiente frenético" em Bilbau mas "já mostramos que podemos vencer".
A comitiva sportinguista é liderada pelo presidente do clube, Godinho Lopes, e integra o vice-presidente Paulo Pereira Cristovão, envolvido nas investigações do chamado "caso Cardinal".
A chegada ao País Basco aconteceu cerca das 13.30 horas (12.30 horas em Portugal continental) após um voo algo agitado devido à turbulência.
A chegada a Bilbau foi acompanhada por um reduzido número de adeptos, até porque se espera que estes, na maior parte, façam a viagem em automóvel e cheguem apenas na quinta-feira.
Para Bilbau, o treinador Sá Pinto convocou 19 jogadores: Rui Patrício, Marcelo Boeck, Tiago, João Pereira, Polga, Xandão, Onyewu, Evaldo, Insúa, Carriço, André Santos, André Martins, Carrillo, Jeffren, Capel, Schaars, Wolfswinkel, Ribas e Rubio.