João Rebelo Martins, Bruno Campos, Sandro Alves e Marcos Rodrigues, da "Korridas", venceram as 3 Horas de Kyalami, na Classe C, a contar para a Southern African Endurance Series. A equipa luso-moçambicana está na luta pelo título na sua classe e a grande decisão vai ser este sábado, nas míticas 9 Horas de Kyalami.
Corpo do artigo
O início da prova foi bastante complicado, pois o VW Golf da equipa partiu a caixa de velocidades no final do segundo treino livre e, como não houve tempo de a reparar a tempo dos cronometrados e o início teve que ser feito a partir das boxes.
Mas logo de inicio João Rebelo Martins, piloto de Oliveira de Azeméis, imprimiu um ritmo vivo e constante, alcançando a segunda posição. Nessa altura, entregou o automóvel a Marcos que Rodrigues que conseguiu o o melhor tempo da equipa na prova, e entrando na luta direta com o Alfa Romeo Giulia pela primeira posição.
Aproveitando bem os Safety Car, e fazendo entrar Bruno Campos e Sandro Alves nas “alturas certas”, a equipar chegou à primeira posição com uma vantagem confortável para o segundo e permitindo fazer os últimos 30 minutos a gerir o carro e a controlar o andamento dos adversários.
“Foi uma grande corrida, em que tivemos que gerir o carro porque ainda hoje (sexta-feira) vamos ter os treinos cronometrados e noturnos para a prova de amanhã e vão ser umas longas nove horas de corrida”, referiu João Rebelo Martins.
Sobre o campeonato “está tudo em aberto", afirmou o piloto oliveirense, sublinhando que "a meio do ano trocaram-nos de classe e aqui quiseram fazê-lo novamente".
"Independentemente de nos colocarem na Classe C ou D, estamos na luta. O foco é vencer a prova e o resultado do campeonato será resultado do nosso trabalho e empenho”, concluiu.