Equipas da I Liga mais tarde e meias-finais numa só mão: as alterações da Taça de Portugal

Pedro Proença, presidente da Federação Portuguesa de Futebol
Foto: Rodrigo Antunes/LUSA
Pedro Proença, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, anunciou "mudanças na Taça de Portugal já a partir da próxima época". As equipas da I Liga passarão a entrar na prova apenas na quarta eliminatória e as meias-finais começarão a ser jogadas a uma só mão.
"À questão da sustentabilidade do Futebol Português ou à sua competitividade no Ranking da UEFA, junta-se a necessidade de dar resposta a um calendário internacional cada vez mais apertado, que exige resposta imediata e assertiva. Repensar o modelo das competições, da base até às provas profissionais, é hoje mais urgente do que nunca", pode começar por ler-se antes das novidades que têm início na próxima época.
"Da parte da FPF, anuncio neste início de ano mudanças na Taça de Portugal já a partir da próxima época, com as equipas da Liga Portugal Betclic a entrarem em competição apenas na 4.ª eliminatória e as meias-finais a serem disputadas num só jogo", revelou o ex-árbitro.
Pedro Proença considera que estas mudanças são "a resposta a uma necessidade urgente, tendo em conta os interesses, financeiros e desportivos, do Futebol Profissional".
O presidente da FPF admite estudar ainda a implementação da tecnologia de fora de jogo no principal escalão nacional.

