O antigo futebolista francês Éric Abidal deixou esta terça-feira o cargo de diretor desportivo do FC Barcelona, anunciou o clube catalão em comunicado, um dia depois de ter prescindido do treinador Quique Setién.
Corpo do artigo
"O FC Barcelona e Éric Abidal chegaram a acordo para terminarem o contrato que os unia. O clube agradece publicamente a Éric Abidal o seu profissionalismo e dedicação", refere a nota.
A saída de Abidal acontece quatro dias depois de o FC Barcelona ter perdido por 8-2 com o Bayern de Munique no jogo dos quartos de final da Liga dos Campeões, disputado em Lisboa.
Na segunda-feira, além da saída do técnico Quique Setién, a direção dos catalães, presidida por Josep Maria Bartomeu, marcou as eleições dos órgãos sociais para o primeiro fim de semana de jogo após 15 de março de 2021.
A imprensa internacional tem apontado o nome do atual selecionador da Holanda e antigo técnico do Benfica, Ronald Koeman, como sucessor, depois de já ter representado os catalães como jogador e como treinador adjunto, então sob a alçada do também holandês Louis van Gaal.
1295723692597673986