Erik ten Hag, treinador do Manchester United, e Marcus Rashford, seu colega de equipa, defenderam publicamente Bruno Fernandes, muito criticado após a hecatombe do Manchester United, no último fim de semana, no estádio do Liverpool.
Corpo do artigo
Alvo de muitas críticas após a goleada sofrida pelo Manchester United em Liverpool, por 7-0, na 26.ª jornada da Liga inglesa, Bruno Fernandes viu o seu treinador, Erik ten Hag, defendê-lo publicamente, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Bétis, esta quinta-feira (20 horas), para os oitavos de final da Liga Europa.
"Ele está a fazer uma temporada brilhante e tem um papel importante para estarmos onde estamos", vincou o técnico neerlandês, que elogiou a "energia e intensidade" que o internacional português dá à equipa.
"Ele é uma inspiração para todos. Ninguém é perfeito, toda a gente comete erros e aprende com eles. Estou muito feliz por ter o Bruno Fernandes na minha equipa e como capitão, quando o Harry (Maguire) não joga", acrescentou Erik ten Hag.
Também o avançado Marcus Rashford aproveitou a conversa com os jornalistas para elogiar o médio português.
"Adoro jogar com o Bruno. Tem sido um bom líder, mesmo quando não é capitão. Ajudou outros jogadores a tornarem-se melhores. Fez muito por nós e estou a 100% com ele", disse o internacional inglês.
Depois da pesada derrota em Liverpool (7-0), para a Liga inglesa, a atitude competitiva demonstrada por Bruno Fernandes ao longo da partida foi alvo de muitas críticas em Inglaterra.
Entre outros, o antigo capitão dos "red devils", Roy Keane, considerou a "linguagem corporal de Bruno Fernandes vergonhosa", enquanto Gary Neville, outro histórico do United, considerou "alguns dos comportamentos" do médio português "uma vergonha".