Saída da baliza mal calculada pelo guarda-redes espanhol garante vitória à Juventus, num jogo em que o Sporting encostou os italianos às cordas.
Corpo do artigo
A falta de eficácia traiu o Sporting na deslocação a Turim num encontro em que, à parte do lance do golo, os "bianconeri" raramente conseguiram incomodar Adán. O guardião espanhol cometeu um erro crasso numa saída da baliza e entregou a vitória à formação de Allegri.
A equipa da casa assumiu a iniciativa, com Chiesa a procurar uma brecha na linha defensiva leonina. Aos 12 minutos, descobriu-a: Di María encontrou o extremo dentro da área, que tirou Esgaio do caminho, e rematou à baliza de Adán, que travou o disparo.
O Sporting acordou com o susto e, até ao fim da primeira parte, encostou os italianos às cordas. A primeira ocasião de perigo surgiu através de um livre, aos 28 minutos, em que Marcus Edwards lançou Pedro Gonçalves com um passe curto, tendo o internacional português cruzado tenso para a área e Coates, num ressalto, rematado forte contra o polaco. Dois minutos depois, surge nova oportunidade, desta feita por Pedro Gonçalves, que rematou dentro de área para defesa apertada de Szczesny.
A Juventus acumulava erros na primeira fase de construção de jogo e o Sporting montava o cerco à área adversária, através de iniciativas de Pedro Gonçalves e Edwards. Num lance de inspiração individual, o inglês ultrapassou Kostic e cruzou para Nuno Santos, que viu o remate ser intercetado em cima da baliza.
Na segunda parte, o Sporting mostrou que não tinha vontade de baixar o ritmo e, aos 47 minutos, Pedro Gonçalves, com um remate de fora da área, obrigou Perin a uma defesa para canto. Os leões estavam por cima, mas não concretizaram as oportunidades criadas, e, contra a corrente do jogo, a Juventus marcou, num canto em que Adán saiu em falso da baliza, Diomandé falhou o alívio e Gatti aproveitou para faturar, estreando-se a marcar com a camisola da Juventus.
No período de compensação, Pedro Gonçalves e Bellerín atiraram contra Perin, naquela que foi a melhor oportunidade para os leões chegarem ao empate. O guardião italiano salvou, assim, uma tímida Juventus numa vitória sem brilho.