Stefan Bradl (Kalex) beneficiou, este domingo, de um erro de Andrea Iannone (Suter) e voltou a vencer a corrida de Moto2 do Grande Prémio de Portugal, terceira ronda do Campeonato do Mundo de Motociclismo, "roubando" a liderança ao italiano.
Corpo do artigo
Bradl, que repetiu o triunfo do ano passado, completou as 26 voltas ao circuito do Estoril em 44.49,765 minutos e terminou com apenas 147 milésimos de segundo de vantagem sobre o suíço Julian Simon (Suter), segundo classificado.
O japonês Yuki Takahashi completou o pódio e ficou a 6,188 segundos do germânico.
Com este resultado, o segundo da temporada, Stefan Bradl subiu à liderança de Moto2, com 61 pontos, e destronou o italiano Andrea Iannone, que terminou na 13.ª posição e agora soma 48.
O piloto germânico partiu da "pole" e mostrou-se muito forte durante grande parte da corrida, até ser surpreendido por Iannone já perto do final, perdendo a liderança para o italiano.
Contudo, a quatro voltas do final, Iannone perdeu o controlo da sua Suter numa das curvas do circuito do Estoril e "ofereceu" o primeiro lugar a Bradl.
Mesmo assim, o alemão teve que aguentar até final as investidas de Julian Simon e só confirmou o triunfo mesmo em cima da linha da meta.
O suíço Thomas Luthi (Suter), que viajou também com hipóteses de lutar pela liderança no mundial, despistou-se logo na quarta volta e foi obrigado a abandonar.