Bruno Fernandes brilhou com duas assistências nos "red devils", mas dois erros do guarda-redes Onana impediram a vitória do Manchester United frente ao Lyon, de Paulo Fonseca, num duelo luso cheio de emoção até à compensação.
Corpo do artigo
O duelo mais português dos quartos de final da Liga Europa teve golos, emoção, reviravoltas e um final dramático em Lyon. A equipa da casa, orientada por Paulo Fonseca, arrancou um empate (2-2) diante do Manchester United de Ruben Amorim, num jogo onde Bruno Fernandes esteve em destaque com duas assistências.
O Lyon entrou melhor e aproveitou um deslize do guardião André Onana logo aos 25 minutos, com Thiago Almada, oportuno, a inaugurar o marcador com um remate colocado após erro do camaronês. Os "red devils" reagiram ainda antes do intervalo, com Leny Yoro a restabelecer a igualdade de cabeça aos 45+5m, após canto cobrado por Bruno Fernandes, que voltou a ser peça-chave na equipa inglesa. Tal como Diogo Dalot, o médio português foi titular e teve influência direta nos dois golos do United.
Já nos instantes finais, os ingleses pareciam encaminhar a vitória, quando Bruno Fernandes, novamente decisivo, serviu Zirkzee aos 88m para o 2-1 da reviravolta. No entanto, o jogo ainda reservava um último capítulo emocionante, pois aos 90+5m, em novo erro de Onana, desta vez ao largar um remate sem grande dificuldade, permitiu a Rayan Cherki empatar e salvar o Lyon de uma derrota caseira.
Nos restantes jogos da Liga Europa, o Bodø/Glimt venceu a Lazio por 2-0 e ficou em vantagem na eliminatória. Em Glasgow, o Rangers, reduzido a dez jogadores desde os 13m (expulsão de Souttar), segurou o 0-0 frente ao Athletic Bilbao, que ainda desperdiçou uma grande penalidade aos 77m. Em Londres, o Tottenham empatou 1-1 com o Eintracht Frankfurt. Ekitike marcou para os alemães aos 6m, e Pedro Porro, ex-Sporting, empatou aos 26m.
Na Liga Conferência, o Chelsea bateu por 3-0 o Legia Varsóvia, treinado pelo português Gonçalo Feio, com Sancho em destaque nas assistências. O Betis, carrasco do Vitória de Guimarães na ronda anterior, derrotou o Jagiellonia por 2-0. A Fiorentina venceu em Celje por 2-1, e o Rapid Viena impôs-se ao Djurgarden por 1-0.