O Sporting somou, hoje, frente ao RB Leipzig, a terceira derrota consecutiva na fase de grupos na prova milionária, numa estreia pouco auspiciosa do treinador Rui Borges e em que Gyokeres não conseguiu, desta vez, salvar a face do leão.
Corpo do artigo
Devido a limitações físicas, o avançado sueco apenas entrou na segunda parte, ajudou a remar contra a maré, fruto de um excelente golo, mas o coletivo esteve longe do nível que mostrou frente ao Rio Ave, em Vila do Conde, no campeonato. O play-off continua ao alcance, mas o Sporting não pode tropeçar frente ao Bolonha, em Alvalade.
A derrota do campeão português explica-se, sobretudo, pelos erros defensivos que originaram os golos do Leipzig. No primeiro, abriu-se uma avenida no lado direito, que Raum aproveitou para assistir Sesko e, já depois do intervalo, o recém-entrado Poulsen beneficiou de uma má saída de Franco Israel e de alguma sorte para selar o triunfo, a que se acrescentou muita passividade do Sporting.
Frente a um conjunto que não ainda não tinha somado qualquer ponto na Liga dos Campeões, o Sporting entrou bem, com Harder muito ativo, porém abanou com o primeiro golo e apenas se reencontrou a partir dos 30 minutos, altura em que somou boas oportunidades. À vez, após lances bem desenhados, Harder, Fresneda e Debast falharam o empate, que castigaram 45 minutos de pouca inspiração e dinâmica. Ainda nesse período, o Leipzig voltou a marcar mas acabou anulado devido a um fora de jogo posicional.
Na segunda parte, as entradas de Bragança, Morita e Gyokeres foram muito positivas, a equipa transformou-se para melhor, mas faltou consistência para garantir um resultado positivo. O sueco esticou o jogo e Bragança conseguiu dar ordem ao meio-campo, bem auxiliado por Morita. O empate, concretizada numa arrancada típica de Gyokeres, parecia dar espaço à reviravolta do marcador, mas três minutos depois o golo de Poulsen deitou animicamente abaixo o Sporting.
Apesar de tudo, Gyokeres dispôs de outra chance, que desperdiçou, e, no último lance da partida, Inácio falhou de forma clamorosa a hipótese do leão conquistar um ponto: isolado na pequena área, cabeceou por cima. Tudo acabou por correr mal aos leões, a quem faltou maturidade para assegurar outro resultado.