Segundo o jornal romeno ProSport, o Dínamo Bucareste atuou, ilegalmente, com o irmão gémeo de Edgar Ié, enquanto o nome do guineense constava na ficha de jogo.
Corpo do artigo
O Dínamo Bucareste, mais recente clube da ex-promessa do Sporting, Edgar Ié, está a ser acusado de jogar com o irmão gémeo do guineense. Edelino Ié, terá alinhado nas partidas em que aparece o nome do irmão na ficha de jogo, e falta saber quem está por trás da troca de identidade: Ou o clube, ou os próprios irmãos.
Uma fonte da liga romena comentou sobre o caso. “Se o futebolista em questão jogou ilegalmente, irão haver sanções. Legalmente, um teste de ADN pode ajudar a descobrir a verdade. Certamente, eles (Dínamo Bucareste) nunca tiveram a intenção de utilizar um irmão gémeo em vez do legítimo", referiu.
Quanto à perda dos jogos em que, supostamente, ocorreu a troca de identidade, será questionada a possibilidade do clube ter tido conhecimento da situação. Portanto, se o Dínamo foi enganado e o provar, o risco de perder os jogos é anulado.
O clube da capital romena enfrenta problemas a nível desportivo e pode descer diretamente de divisão se a acusação for confirmada. Na fase de manutenção, o Dínamo Bucareste tenta salvar-se na última jornada, estando, neste momento, em lugares de despromoção.
Edgar Ié foi a última transferência do Dínamo durante a janela de transferências de inverno. Com a camisola vermelha e branca, disputou cinco jogos, mas sem muitos minutos em campo.
O internacional pela Guiné-Bissau estava sem clube desde a saída do Istambul Basaksehir, com quem havia rescindido contrato, antes de ingressar na Roménia. Edgar Ié conta ainda com passagens por Espanha (Barça e Villarreal), Portugal (Belensenses e Sporting), França (Lille e Nantes), Países Baixos (Feyenoord) e também nos turcos do Trazbonspor.