Ricardo Esgaio e St. Juste, expulsos por acumulação de amarelos na receção do Sporting ao Santa Clara para a Taça de Portugal, deverão ser suspensos só por um jogo. Os dois defesas não serão opção no domingo, em Barcelos, com o Gil Vicente, mas uma semana depois deverão estar disponíveis para o dérbi com o Benfica.
Corpo do artigo
Expulsos na noite desta quarta-feira, no decorrer do encontro Sporting-Santa Clara, para a Taça de Portugal, Ricardo Esgaio e Jeremiah St. Juste deverão ser sancionados apenas com um jogo de suspensão, dado que ambos viram o cartão vermelho frente à equipa dos Açores, por acumulação de cartões amarelos.
Ricardo Esgaio, suplente não utilizado frente ao Santa Clara, viu dois cartões amarelos no espaço de um minuto, a meio da segunda parte, por protestos junto à linha. Já St. Juste, suplente utilizado, foi expulso perto do final do prolongamento, depois de ver dois amarelos em dois minutos, o último após um choque com um adversário.
Em face das expulsões, os dois jogadores estão fora da visita de domingo a Barcelos, para defrontar o Gil Vicente, para a Liga, mas o mais lógico é que ambos venham a ser sancionados apenas com um jogo de suspensão, pelo que deverão entrar nas opções do técnico João Pereira, no dérbi do com o Benfica, no dia 29, em Alvalade, para o campeonato.
O Sporting, recorde-se, recebeu e venceu o Santa Clara, por 2-1, após prolongamento, obtendo, deste modo, a qualificação para os quartos de final da Taça de Portugal.