A seleção espanhola ainda apanhou um pequeno susto, em Colónia, mas venceu a Geórgia, por 4-1, e selou a presença nos quartos de final do Campeonato da Europa de 2024, onde vai defrontar a Alemanha.
Corpo do artigo
Depois de ter surpreendido meio mundo com a vitória sobre Portugal, por 2-0, no último jogo da fase de grupos, o que lhe valeu a presença na fase a eliminar, a Geórgia ameaçou fazer o mesmo este domingo.
Já depois de a Espanha desperdiçar algumas oportunidades, a seleção treinada por Willy Sagnol adiantou-se no marcador aos 18 minutos. Contra-ataque perfeito, cruzamento de Kakabadze e LeNormand, infeliz, a marcar na própria baliza.
O golo não abalou a confiança dos espanhóis, que com um futebol rápido e bem trabalhado conseguiam desmontar a teia defensiva dos georgianos, mas passar pelo guarda-redes rival era outra história.
Que o digam Fabián Ruiz, Pedri, Cucurella e Nico Williams, após proporcionarem defesas do outro mundo a Mamardashvili, mas o golo do empate surgiu mesmo, aos 38 minutos.
Nico Williams assinou a assistência e Rodri, depois de receber com o pé direito, rematou de pé esquerdo para o fundo das redes.
A segunda parte começou com Kvaratskhelia a ameaçar novo empate com um remate do meio-campo que quase apanhava Unai Simón desprevenido e o desperdício georgiano foi castigado de imediato.
Mamardashvili ainda defendeu o livre direto de Williams, mas na sequência da jogada Lamine Yamal cruzou para o cabeceamento bem sucedido de Fabían Ruiz.
Em vantagem, a Espanha deu ainda mais espetáculo em Colónia e foi perdendo oportunidades até Nico Williams fazer o terceiro golo, com uma extraordinária execução, após um lance de contra-ataque.
O quarto golo chegou aos 83 minutos, por Dani Olmo, e a Espanha chegou, sem mais problemas, aos quartos de final do Euro 2024.