Nos cinco principais campeonatos europeus ainda não há campeões confirmados, mas, esperanças matemáticas à parte, a verdade é que apenas em França e Espanha as lutas pelos títulos estão verdadeiramente em aberto.
Corpo do artigo
A Ligue 1 era, supostamente, um passeio para o Paris Saint-Germain, mas a verdade é que os milionários da capital francesa não estão a ter uma tarefa nada fácil. A cinco jornadas do fim, o PSG é segundo, a um ponto do Lille, mas a luta é mesmo a quatro, já que Mónaco (menos dois pontos que o líder) e o Lyon (menos três) também estão na corrida.
Em Espanha, o Atlético de Madrid vive um cenário semelhante ao do Sporting. Desperdiçou uma boa vantagem e, agora, tem o Real Madrid a três pontos e o Barcelona a cinco, sendo que os catalães têm um jogo a menos e, por isso, podem ficar a dois pontos dos colchoneros.
Em Itália, o Inter de Milão está prestes a quebrar a hegemonia da Juventus, já que tem mais dez pontos do que o Milan e 11 sobre Atalanta e "Juve", quando estão em jogo apenas 18 pontos (seis jornadas) na Serie A. Ainda mais tranquila é a posição do Bayern de Munique na Alemanha: a quatro jogos do fim, os bávaros tem mais dez pontos que o Leipzig.
Em Inglaterra, o Manchester City lidera o campeonato com nove pontos de vantagem sobre o Manchester United.