A Espanha garantiu domingo um lugar nas meias-finais da Taça Davis em ténis, ao selar o terceiro ponto face aos Estados Unidos, graças à vitória de David Ferrer sobre Mardy Fish, em Austin.
Corpo do artigo
Ferrer bateu Fish em quatro "sets", pelos parciais de 7-5, 7-6 (7-3), 5-7 e 7-6 (7-5), e a Espanha colocou-se a vencer por 3-1, pelo que o último confronto será apenas para cumprir calendário.
Sexta-feira, no primeiro dia, Ferrer já tinha dado um ponto à Espanha, ao bater Andy Roddick, depois de Feliciano Lopez ter superado Mardy Fish.
Os espanhóis falharam o apuramento sábado, já que os irmãos Bob e Mike Bryan superaram Fernando Verdasco e Marcel Granollers e mantiveram os Estados Unidos na corrida.
O embate entre os anfitriões Estados Unidos e Espanha fecha com o embate entre Andy Roddick e Feliciano Lopez.
Nas meias-finais, a Espanha vai medir forças com a França, que bateu a Alemanha por 4-1, num embate que ficou resolvido sábado, quando os gauleses fizeram 3-0, com o triunfo na variante de pares.
O outro confronto das "meias" vai ser jogado entre a Sérvia, campeã em título, e a Argentina, que afastaram a Suécia (4-1) e o Cazaquistão (5-0), respectivamente.