Seleção portuguesa deu boa réplica às campeãs mundiais, mas foi derrotada em Paços de Ferreira (2-4)
Corpo do artigo
Na terceira jornada do Grupo A3 da Liga das Nações feminina, a Espanha ganhou a Portugal no Estádio Capital do Móvel, num jogo equilibrado em que a seleção lusa não conseguiu resistir às campeãs mundiais, sobretudo na primeira parte.
A Espanha abriu o marcador aos 25 minutos, com um golo da centrocampista Patri, mas as portuguesas, mesmo desfalcadas das influentes Kika Nazareth e Jéssica Silva (lesionadas), responderam de imediato, chegando à igualdade num lance em que Catarina Amado aproveitou uma má saída da guarda-redes visitante para marcar de fora da área com a baliza deserta.
Os últimos instantes do primeiro tempo foram fatais para Portugal, que sofreu dois golos no espaço de quatro minutos. Aleixandri e Claudia Pina fizeram o 2-1 e o 3-1 e praticamente sentenciaram o encontro, apesar de a seleção das quinas ter reduzido no início da segunda parte, num penálti convertido por Carole Costa.
Os adeptos que praticamente encheram o estádio do Paços de Ferreira ainda acreditaram no empate, mas a Espanha controlou sempre bem a partida e viria mesmo a chegar ao 4-2, aos 89 minutos, por intermédio de Esther González.