O extremo do F. C. Porto está a ser apontado, nesta sexta-feira, ao Barcelona. Segundo a Imprensa do país vizinho, Deco, diretor desportivo do clube catalão, tem três nomes em carteira como possíveis contratações, entre os quais está o jogador dos dragões.
Corpo do artigo
Pepê, extremo brasileiro que joga no F. C. Porto desde 2021/22, foi colocado, nesta sexta-feira, na lista de possíveis reforços do Barcelona para a próxima temporada.
De acordo com a Imprensa espanhola, o clube catalão quer reforçar o lado esquerdo do ataque e o jogador portista, de 27 anos de idade, que contabiliza oito golos e 10 assistências nesta temporada, reúne as características pretendidas pelos blaugrana.
O jornal "Mundo Deportivo" descreve Pepê como um "jogador habilidoso, rápido e com grande domínio de bola", recorda que em 2021 custou 15 milhões ao F. C. Porto, sendo que, de acordo com o portal "transfermarkt", vale 25 milhões de euros, muito abaixo dos outros alvos do Barcelona, como Dani Olmo (Leipzig) e Nico Williams (Athletic Bilbao), que custariam cerca de 60 milhões de euros cada.
Eduardo Cossa, vulgo Pepê, tem contrato com o F. C. Porto até junho de 2027, ou seja, por mais três épocas, sendo que a cláusula de rescisão do jogador dos azuis e brancos está fixada em 70 milhões de euros.