O médio espanhol Gabri Veiga fez esta sexta-feira o primeiro treino com o plantel do F. C. Porto, um dia depois de ser anunciado como reforço dos dragões, informou o clube da Liga portuguesa.
Corpo do artigo
Na quinta-feira, o F. C. Porto anunciou a contratação do internacional sub-21 espanhol, que assinou um contrato de cinco temporadas, até junho de 2030, depois de os ‘azuis e brancos’ terem pago aos sauditas do Al Ahli 15 milhões de euros fixos por 90% do passe do médio, aos quais se juntará um montante variável de quatro milhões de euros em função de objetivos.
O médio, de 23 anos e que ficou com uma cláusula de rescisão de 65 milhões de euros, estreou-se esta sexta-feiras às ordens do treinador argentino Martín Anselmi, que não pôde contar com Diogo Costa, Rodrigo Mora (Portugal), Eustáquio (Canadá), Deniz Gül (Turquia) e Samu (Espanha), ao serviço das respetivas seleções, nem com os lesionados Samuel Portugal e Marko Grujic.
Como tem acontecido nos últimos dias, vários jogadores da equipa B treinaram com a equipa principal, nomeadamente Gabriel Brás, Luís Gomes, Dinis Rodrigues, Kaio Henrique, Domingos Andrade, André Oliveira, João Teixeira, Gil Martins, Tiago Andrade, Ángel Alarcón e Brayan Caicedo.
Após o apronto, Gabri Veiga fez uma curta declaração publicadas nas redes sociais dos dragões: "Completei o primeiro dia com um bom treino, num bom grupo. Estou contente. O grupo recebeu-me muito bem, isso para mim é muito importante. Espero que continue a correr assim tão bem. Nos próximos dias, espero continua a integrar-me na equipa, seguir as ideias do mister e a fazer bons companheiros".
O F. C. Porto está a preparar a presença no Mundial de clubes, no qual está no Grupo A, juntamente com Inter Miami, Palmeiras e Al Ahly.